Browsing by Issue Date, starting with "2024-10-30"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Sortilégio timorensePublication . Morais-Alexandre, PauloReflexão a propósito da mostra de pintura de dois artistas plásticos timorenses, Sebastião Silva e de Abel Júpiter.
- O efeito da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na construção da imagem de marca: o caso DisneyPublication . Cordeiro, Rita; Miranda, SandraNeste artigo é investigado o papel da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na construção da imagem de marca, utilizando a Disney como caso de estudo. Foi adotada uma abordagem mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos. No método qualitativo, foram analisados e comparados dois relatórios corporativos da The Walt Disney Company, datados de 2008 e 2022. No método quantitativo, foi aplicado um questionário a membros das Gerações X e Y (N=172). A análise comparativa dos relatórios revelou mudanças significativas na abordagem da Disney à RSC, com destaque para a priorização da diversidade, equidade e inclusão (DEI), demonstrando também a fidelidade da empresa aos seus valores. Quanto aos resultados do inquérito por questionário, não foram identificadas diferenças estatisticamente significativas nas perspetivas das gerações. No entanto, confirmou-se a existência de uma relação positiva entre RSC e imagem de marca. Conclui-se que o investimento em RSC é crucial para construir e manter uma imagem de marca sólida, destacando a crescente importância da RSC como uma ferramenta estratégica para as empresas.