Browsing by Issue Date, starting with "2022-10-07"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Os efeitos do feedback verbal na iniciação à aprendizagem da marimbaPublication . Moreira, João Nuno Machado; Buckley, Charles Richard; Fernandes, RubenResumo I (prática pedagógica) - Esta primeira parte concentra-se na descrição detalhada de todos os elementos referentes ao Estágio do Ensino Especializado (EEE), associado ao programa do Mestrado em Ensino da Música (MEM) da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Este estágio foi realizado no Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC) durante o ano letivo 2019/2020. Esta parte do documento tem como finalidade fazer conhecer a instituição CMAC, os três alunos de percussão com quem trabalhei, os seus progressos durante este ano letivo e a minha experiência pedagógica e trabalho realizado no decorrer do estágio em exercício. Em relação ao CMAC, irei descrever todos os seus aspetos e elementos, educativos, históricos, geográficos, culturais e sociais. Destes elementos irei salientar a história da instituição, a oferta educativa e a contextualização das áreas geográficas abrangidas pela mesma, a caracterização da instituição, a sua organização e gestão, os seus protocolos e parcerias, o seu impacto social, educativo e cultural na região, o seu projeto educativo, assim como uma visão geral e numérica da comunidade escolar. Após a contextualização do estágio, irei realizar uma descrição dos alunos selecionados para este estágio. Todos eles frequentam o regime articulado em níveis distintos de aprendizagem (1.º, 3.º e 5.º graus) e serão designados como Aluno A, B e C. As aulas lecionadas serão também descritas tendo em conta as práticas educativas desenvolvidas, assim como os métodos e estratégias utilizadas, o repertório trabalhado ao longo do ano e os resultados obtidos. Para finalizar esta parte descritiva do estágio em exercício, irei falar sobre as consequências educativas da pandemia COVID-19 e a quarentena obrigatória subsequente nas aulas e nos alunos, para além de no meu trabalho como docente.