Browsing by Issue Date, starting with "2022-09-22"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A relação entre dois contextos de aprendizagem: licenciatura e jam sessionPublication . Andrade, Diogo Luís Pestana de Abreu; Pedroso, Bruno; Marques, Gonçalo Daniel AlvesResumo I - O presente relatório incide sobre o Estágio Curricular em Ensino de Música, na Área de Especialização Jazz, realizado em regime de observação no âmbito do Curso Profissio- nal de Instrumentista Jazz no Conservatório, Escola Profissional das Artes da Madeira. Começo por apresentar uma descrição do perfil do estagiário, onde abordo competên- cias, expetativas e objetivos definidos para este estágio; seguidamente procedo a uma caracterização da escola, onde demonstro as diferentes componentes nesta existentes e o ambiente no qual a prática educativa se enquadra; posteriormente formulo uma exposição sobre a prática educativa desenvolvida na qual serão apresentados os dados referentes ao ensino de dois alunos de Instrumento Jazz - Bateria e de uma turma de Combo a frequentar o 1º ano do Curso Profissional, enquadrados em aulas observadas, aulas lecionadas e momentos curriculares complementares. Por fim, irei apresentar um conjunto de reflexões sobre a importância da observação, da planificação, da atitude investigativa, da flexibilidade e atualização metodológica, da gravação de aulas, da re- lação aluno-professor, da formação continua e do percurso traduzido em aprendiza- gem.