Browsing by Issue Date, starting with "2021-12-22"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Infância e representação: em busca de uma travessia autônoma no território cinematográficoPublication . Salomão, Fádhia; Castanheira, GraçaEste Trabalho de Projeto propõe uma reflexão a respeito da(s) infância(s) e sua representação, e trata também da presença da criança no set de filmagem. Em paralelo a este processo, foram desenvolvidos o guião, o estudo de planificação e o estudo de mise-en-scène que serviram como base para a realização da curta-metragem Rubicão, cujo objetivo era reunir elementos capazes de representar a criança e a sua relação com o mundo que a cerca, de uma forma em que a presença infantil pudesse ser o veículo da sua própria história.
- Estratégias de persuasão em apps de apostas desportivas: estudo de caso PlacardPublication . Mendes, Thomas Rui Margarido; Antunes, Ana Cristina CoelhoAtualmente, qualquer indivíduo está exposto a uma panóplia de agentes persuasores que podem assumir as mais variadas formas, entre as quais, sob a forma de aplicação móvel. O conceito de tecnologia persuasiva continua a gerar discórdias e diversas opiniões, tanto do lado do emissor, ao configurar um sistema persuasivo, como do lado do recetor, responsável por aceitar e incutir as iniciativas persuasivas. Tendo como estudo de caso a aplicação de apostas desportivas Placard, a presente dissertação recorre a um método misto através de recolha de dados com entrevistas semiestruturadas a responsáveis pela gestão da app e inquérito por questionário aos utilizadores da app Placard, compondo uma amostra de 70 inquiridos. Os principais resultados permitiram concluir que, por mais que uma tecnologia persuasiva seja idealizada, programada e desenhada para alterar um determinado comportamento, atitude ou crença, esta estará sempre dependente do recetor da mesma, bem como dos diferentes fatores que influenciam a sua decisão em aceitar, ou não, as intenções persuasivas. A própria plataforma persuasiva também necessita de proporcionar uma boa user experience, de forma a não ser resistida e, por sua vez, refutada.