Browsing by Issue Date, starting with "2021-11-11"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- A matéria e o gesto vocal nas criações de Ricardo Neves-Neves (Teatro do Eléctrico): observação participante nos processos de "Alice banda sonora e soberana"Publication . Silva, Rita Carolina Martins da; Henriques, JoãoEste relatório pretende descrever e reflectir sobre o período de estágio realizado com o Teatro do Eléctrico para obtenção de grau de mestre em Teatro, especialização Artes Performativas. Esta reflexão apoia-se especialmente nas criações Alice, Banda Sonora e Soberana, bem como no meu papel enquanto assistente e intérprete. Pretende criar pensamento sobre as produções do Teatro do Eléctrico e neste aspecto contextualizar e analisar, numa perspectiva teórica e estética, a relação profunda entre a matéria vocal e música em cena nas criações de Ricardo Neves-Neves como processo de musicalização.
- A three Higgs doublet model with symmetry-suppressed flavour changing neutral currentsPublication . Das, Dipankar; Ferreira, Pedro Miguel; Morais, António P.; Padilla-Gay, Ian; Pasechnik, Roman; Rodrigues, J. PedroWe construct a three-Higgs doublet model with a flavour non-universal U(1) x DOUBLE-STRUCK CAPITAL Z(2) symmetry. That symmetry induces suppressed flavour-changing interactions mediated by neutral scalars. New scalars with masses below the TeV scale can still successfully negotiate the constraints arising from flavour data. Such a model can thus encourage direct searches for extra Higgs bosons in the future collider experiments, and includes a non-trivial flavour structure.
- Recolhendo memórias: os jornalistas e a revolução de AbrilPublication . Gomes, Pedro Marques; Figueira, João; Lopes, Anabela de Sousa; Barbosa, Paulo Alexandre Rosa Amorim; Lourenço, Jaime; Centeno, Maria João; Barros, Júlia Teresa Pinto De Sousa; Rocha, João Manuel; Mata, Maria J.O estudo das práticas jornalísticas constitui um terreno fértil de reflexão em torno dos desafios e obstáculos à transição e institucionalização da democracia portuguesa. Procurando contribuir para um melhor conhecimento sobre a profissão de jornalista naqueles meses de revolução, esta comunicação tem como principal objetivo apresentar os principais resultados de um projeto, em curso na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa (Projeto IPL/2020/JorRev_ESCS), que visou estudar os jornalistas durante a transição para a democracia em Portugal (1974-1976), através da recolha e análise de memórias destes profissionais. Assim, apresenta-se uma breve biografia dos entrevistados, uma síntese das principais temáticas abordadas, bem como aspetos com maior visibilidade ou ausentes das entrevistas, procurando relacionar os testemunhos recolhidos em função do género do entrevistado, a sua experiência profissional, tipo de órgão de informação para o qual trabalhou, entre outras categorias de análise. Simultaneamente, pretende-se discutir e problematizar a recolha de testemunhos orais, o seu contributo enquanto fonte para a História dos jornalistas e do jornalismo, assim como a sua disponibilização pública enquanto trabalho cívico de preservação da memória de uma profissão fundamental do mundo contemporâneo.