Browsing by Issue Date, starting with "2018-02-21"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- MPLS layer 3 VPNPublication . Khanpour, Hamid; Véstias, Mário PereiraMultiprotocol Label Switching (MPLS) is the principal technology used in Service Provider. Networks as this mechanism forwarding packet quickly. MPLS is a new way to increase the speed, capability and service supplying abilities for optimization of transmission resources. Service Provider networks use this technology to connect different remote sites. MPLS technology provides lower network delay, effective forwarding mechanism, ascendable and predictable performance of the services which makes it more appropriate for carry out real-time applications such as Voice and video. MPLS can be used to transport any type of data whether it is layer 2 data such as frame relay, Ethernet, ATM data etc. or layer 3 data such as IPV4, IPV6.
- Foco-Cinema em Ação! projeto artístico de intervenção comunitária em contexto escolarPublication . Oliveira, Gonçalo Luís Ramos de; Santos, Kátia Sá; Vieira, Maria Natália“FOCO – Cinema em Ação!” foi um projeto artístico de intervenção comunitária que decorreu em três agrupamentos de escolas do concelho de Torres Vedras, entre outubro e junho do ano letivo de 2016/2017, envolvendo três turmas: 7.ºA da EB 2,3 de Freiria, 8.ºC da EB 2,3 de Maxial e 8.ºA da EB 2,3 Padre Francisco Soares de Torres Vedras. Como ponto de partida a questão orientadora: “Que papel podem ter a arte e a cultura, nomeadamente o cinema, no desenvolvimento comunitário, inseridos num processo participativo, que mobiliza a escola para uma intervenção junto do seu(s) território(s)?”.Um desafio que levou alunos e professores a questionar a ideia de comunidade tendo por base o cinema. Teve como principais objetivos: 1) Ampliar o sentido crítico e a reflexão dos alunos sobre a(s) realidade(s) onde vivem, promovendo a aproximação da escola ao território e às comunidades locais. 2) Capacitar os alunos e professores para o uso dos audiovisuais, particularmente, do cinema/vídeo, na perspetiva da Educação Artística. 3) Envolver os participantes em atividades decorrentes da Educação Não Formal, que promovam as Metodologias Participativas. Contemplou cerca de 30 sessões com cada turma, semanais, que foram registadas e impulsionadas pela plataforma educacional online “Edmodo” (acesso fechado). Os grupos criaram um trailer, três documentários, três exposições de fotografia, um mural comunitário (Freiria) e um making of do projeto, que foram apresentados publicamente em duas antestreias (Maxial e Freiria) e uma estreia oficial no Café com Filmes, ciclo de cinema no Teatro-Cine de Torres Vedras. Os filmes foram disponibilizados posteriormente na internet. Ficou evidente a validade de projetos desta natureza, contudo, ainda existem muitas lacunas, sobretudo na flexibilidade curricular e no apetrechamento tecnológico. O projeto foi desenvolvido pela associação ATV – Académico de Torres Vedras em parceria com as escolas e com apoio de diversas instituições locais.