Browsing by Issue Date, starting with "2017-12-11"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Plano de comunicação digital para a agência de viagens EMVIAGEMPublication . Rocha, Sofia Cristina dos Anjos; Machado, Ana Teresa; Moniz, Luís Miguel Goulart BettencourtA nova era digital trouxe inúmeros desafios para as organizações, obrigando-as a adaptarem-se às tendências, nomeadamente na forma como comunicam e como se posicionam perante o seu público-alvo. Esta adaptação passa pela transformação do planeamento estratégico de marketing, que irá incluir uma “cultura digital” na sua estrutura. O plano de comunicação digital da EMVIAGEM tem por objectivo aumentar a notoriedade da marca no canal digital e assim capitalizar devidamente as oportunidades de negócio que os canais digitais oferecem. A EMVIAGEM Travel Solutions é uma rede de agências de viagem especialista em viagens de lazer e corporate e, está presente no mercado desde 2007. O planeamento estratégico de comunicação digital envolveu uma análise à empresa e ao mercado em que está inserida, define uma estratégia e propõe um plano de comunicação digital focado nos objetivos a alcançar. Após esta fase são definidas táticas a adotar face às ferramentas de comunicação digital e canais digitais. Como forma de análise do desempenho do plano de comunicação digital, são identificadas as métricas fundamentais para a medição e controlo de resultados. A implementação deste plano de comunicação digital como parte integrante da estratégia global de comunicação da EMVIAGEM ajudará na criação de valor e no aumento da competitividade, criando relações mais sólidas com os clientes e potenciais clientes.
- Caso software fraudulento Volkswagen: atitude do consumidor e afeição pela marcaPublication . Parente, Sofia Filipa Martins; Machado, Ana TeresaAtravés desta investigação académica, pretende-se averiguar a afeição pela marca e a atitude do consumidor à luz de um caso em específico: Caso Software fraudulento da Volkswagen. A afeição à marca é um conceito de Marketing relativamente recente e consiste no consumidor identificar-se de tal forma com a marca que constrói nela o conceito de self. A marca já não é utilizada, a marca representa o consumidor. A atitude do consumidor consiste na predisposição para realizar algo. Essa mesma predisposição provém da influência de anteriores experiências e conhecimento adquirido pelo individuo que formou uma opinião sobre um determinado assunto ou objeto. Em setembro de 2015 o grupo Volkswagen foi acusado de introduzir em vários automóveis de motores a Diesel um programa informático que reduzia a quantidade de emissões de CO2 lançados para a atmosfera. Ou seja, em estrada, o veículo expelia maior porção de emissões nocivas para o ambiente do que as que o sistema do veículo indicava. Qual a influência do caso Software fraudulento da Volkswagen na atitude do consumidor e qual a influência do Software fraudulento da Volkswagen no consumidor que revela afeição pela marca são as perguntas de partida desta tese de mestrado. O método utilizado foi um inquérito online quantitativo a 213 indivíduos onde os inquiridos foram interrogados sobre a sua afeição à marca Volkswagen, atitude e a severidade do evento na sua perspetiva. Depois da apurados os dados, é possível concluir que a gravidade da situação da Volkswagen influenciou a mudança de atitude por parte do consumidor e o conceito de afeição pela marca influencia a atitude e não a relação entre severidade/atitude.