Browsing by Author "Viegas, Mariana Cruz Diniz de Andrade"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A construção do discurso publicitário das marcas na divulgação de questões sociais: a igualdade de género e empoderamento feminino na publicidade - O Caso NikePublication . Viegas, Mariana Cruz Diniz de Andrade; Veríssimo, Jorge Domingos CarapinhaEsta investigação tem como principal objetivo compreender como as marcas divulgam certas questões sociais nos seus discursos publicitários, e quais as ferramentas mais utilizadas. Em particular, procuramos perceber de que forma a publicidade e as marcas desportivas se têm aliado para a representação da mulher no desporto e quais ferramentas do discurso publicitário a que recorrem para divulgarem a mensagem aos consumidores. Para esta análise, foi selecionada a marca Nike como caso de estudo, e foram analisadas 5 campanhas da marca, lançadas entre os anos de 2017 e 2020. A escolha da Nike prendeu-se não só pelo facto de ser uma marca renome no mercado desportivo, mas também devido à forte aposta fazem em publicidade. Procuramos, ainda, identificar quais os apelos que, na opinião do público, a marca recorre para o desenvolvimento das suas campanhas e, por fim, compreender se reflete de forma positiva questões presentes mais que nunca na nossa sociedade, igualdade de género e empoderamento feminino.