Browsing by Author "Pedro, Hugo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Fatores que influenciam a decisão de compra de azeitePublication . Pedro, Hugo; Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira doO Azeite tem-se adaptado às necessidades da evolução da sociedade. Foi luz, foi sabão, foi perfume e era, nessa altura, uma fonte de riqueza e de poder. Há, no entanto, funções que não sofreram alterações. Continua a ser consumido e utilizado para cozinhar. Frequentemente referido no passado como “Ouro Líquido” e “o grande curador”, achámos que o papel atual do azeite estava a perder o brilho de outros tempos. Sendo Portugal um país com tradição na produção e consumo de azeite, fazia sentido fazer um estudo descritivo dos fatores que influenciam a compra deste produto. A análise dos resultados do estudo permitiu confirmar as hipóteses de que o grau de acidez, benefícios para a saúde, conhecimento da categoria, preço e certificação DOP influenciam a decisão de compra, não tendo sido confirmado as hipóteses relacionadas com a marca e rótulo como fatores influenciadores.