Browsing by Author "Passos, Mariana Peixeiro da Fonseca"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing móvel: where is... the hapiness: campanha aplicada à Coca-Cola BrasilPublication . Passos, Mariana Peixeiro da Fonseca; Machado, Ana TeresaOs telemóveis são, nos dias de hoje, uma ferramenta indispensável, quer a nível profissional, pessoal ou mesmo social. Estes estão 24 horas por dia connosco, conectando-nos com o mundo inteiro. Deixaram de servir única e exclusivamente para fazer chamadas, sendo agora um meio de comunicação entre as empresas e o consumidor. Como tal, torna-se imprescindível realizar investigações que ajudem a compreender melhor o que significa o Marketing Móvel, quais as suas aplicações, vantagens e desvantagens. Neste sentido, este projeto visa, para além de uma revisão de literatura sobre o tema, criar uma campanha de publicidade móvel. Após a revisão de literatura, verificamos que entre os inúmeros canais móveis, dois dos mais utilizados são o SMS e o WAP, razão pela qual o projeto visa o desenvolvimento de uma campanha SMS em conjunto com um portal WAP. No ano de 2014, realizou-se a Copa do Mundo no Brasil e a Coca-Cola foi uma das patrocinadoras, sendo por isso a marca para quem desenvolvemos este projeto. O presente projeto foi desenvolvido em três fases: primeiro, foi feita uma revisão da literatura, propondo-se explorar o papel das comunicações móveis do ponto de vista do marketing. Em seguida, foi efetuado um questionário de forma a que fosse possível perceber quais os hábitos de consumo da marca Coca-Cola e como encaram a comunicação da mesma e, ao mesmo tempo, entender a atitude face ao Marketing Móvel. Por fim, desenvolvemos a campanha de publicidade móvel, o mais adequada possível, tendo em conta as respostas dos inquiridos e o evento desportivo que a marca patrocinou. De acordo com os resultados obtidos podemos perceber que os inquiridos dão grande relevância a conteúdos personalizados e de carácter informativo, bem como ao facto de serem recompensados. Os inquiridos consideram imprescindível que as marcas garantam a sua permissão para enviar mensagens publicitárias. O resultado deste projeto foi o desenvolvimento de uma campanha de publicidade móvel, com o objetivo de promover a lealdade dos clientes à marca, criando laços entre os dois.