Browsing by Author "Martins, Ana Carolina Correia"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- FNAC Live - um estudo sobre o impacto do marketing experiencial na relação marca-consumidorPublication . Martins, Ana Carolina Correia; Pina, Helena Figueiredo; Silvestre, Cláudia Marisa VasconcelosO presente estudo investiga o impacto do festival FNAC Live na relação entre a marca FNAC e o consumidor. Através de uma metodologia qualitativa, que inclui uma entrevista à marca e entrevistas semiestruturadas a participantes do festival, a pesquisa analisa as motivações, experiências e perceções dos consumidores em relação ao evento e à marca. A investigação explora o conceito de brand attachment e consumer engagement, examinando como o FNAC Live contribui para a construção de laços emocionais e fidelização à marca. Os resultados indicam que o festival promove a identificação com a marca, a confiança e a criação de experiências memoráveis, reforçando a importância do Marketing Experiencial na construção de relações duradouras entre marcas e consumidores. Adicionalmente, a pesquisa discute o papel do evento na criação de valor para a marca e na consolidação da sua imagem no mercado.