Browsing by Author "Marques, Jessica Capelo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Como se aprende no jardim-de-infância utilizando o modelo do Movimento da Escola ModernaPublication . Marques, Jessica Capelo; Costa, LurdesO relatório foi concretizado no âmbito da prática de intervenção realizada no Mestrado em Educação Pré-Escolar, no presente ano letivo. Expõe uma análise reflexiva de todo percurso da PPS nos contextos de Creche e Jardim-de-infância, apresentando uma caracterização cuidada dos contextos socioeducativos, as intenções definidas para a ação pedagógica com os grupos de crianças, as equipas e as famílias e a problemática mais relevante ao longo da intervenção. A problemática escolhida assenta na inquietação de compreender o processo pelo qual são potenciadas aprendizagens na educação pré-escolar e utiliza como orientação para tal, o modelo do Movimento de Escola Moderna. São abordados os instrumentos e momentos assentes nos pressupostos e princípios do modelo que proporcionaram um clima facilitador de aprendizagens. Com base na orientação do MEM, também é feita uma reflexão das lacunas e dificuldades que surgiram na intervenção. A integração do modelo do MEM também decorre da forma como me identifiquei com o mesmo, perspetivando integrá-lo na minha ação pedagógica, enquanto futura educadora de infância.