Browsing by Author "Loureiro, Beatriz Pedrosa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A crescente necessidade das marcas de Fast Fashion se tornarem sustentáveis: o caso da H&MPublication . Loureiro, Beatriz Pedrosa; Veríssimo, Jorge Domingos CarapinhaEstando a temática da sustentabilidade a ganhar, cada vez mais, importância na sociedade e, sendo a indústria da moda uma das principais responsáveis pelos problemas ambientais existentes, é inevitável que estes dois temas comecem a surgir como um só. Isto porque, com o avanço dos problemas ambientais, a pressão para que as empresas do setor da moda ajam de forma a reduzir o seu impacto ambiental tem vindo a crescer. Por essa razão, cada vez mais vemos marcas e grupos a agirem e a alterarem a sua forma de trabalhar. A H&M, a segunda maior retalhista da indústria da fast fashion é, sem dúvida, um desses exemplos. A presente investigação pretende avaliar de que forma a H&M tem comunicado este seu compromisso. Deste modo, ao longo desta investigação desenvolveram-se dois tipos de análise: uma qualitativa a algumas das campanhas da H&M, de forma a perceber como a marca alterou a sua comunicação; e uma quantitativa, através do método do questionário, com o objetivo de avaliar se estas alterações são percetíveis ao olhar do consumidor e se passam uma mensagem clara.
