Browsing by Author "Henriques, Carla da Silva"
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- Proposta de ativação digital para a marca NÄZPublication . Henriques, Carla da Silva; Correia, RosárioCom um consumidor que cada vez mais é consciente no que diz respeito a temas relacionados com a sustentabilidade e tendo em conta que vivemos numa era em que a informação está ao alcance de todos, as marcas em geral, e em particular as de moda sustentável precisam de adequar e criar estratégias que permitam alcançar os respetivos targets e destacar-se da concorrência. É nesse sentido que a experiência do consumidor é hoje vista como uma forte aposta por parte das marcas, uma vez que a mesma permite criar uma maior proximidade física e emocional com os mesmos, proporcionando aos mesmos uma experiência memorável e diferente, que permite colocar as marcas nas suas mentes. Adicionalmente estas experiências conferem à marca a criação de uma relação com o seu consumidor, criando possibilidade de comunicar os respetivos valores. Por ser uma das mais poluentes, com base no perfil dos consumidores atuais, o aparecimento de novas marcas de moda sustentável e a penetração das marcas de grandes retalhistas enquanto players no mercado de moda sustentável, a indústria da moda tem atualmente desafios no campo da comunicação, uma vez que atualmente qualquer mensagem de sustentabilidade, não só em marcas de moda, é avaliada e analisada pelo consumidor que não quer cair em esquemas de greenwashing. A Näz é uma marca de moda sustentável portuguesa, que se destaca pela transparência nos seus processos de fabrico e produção e pela valorização das pessoas e materiais, bem como pela preocupação com a natureza e meio ambiente. No entanto a marca detém pouca notoriedade junto do consumidor de moda sustentável português, ainda que apresente potencial de se distinguir face aos concorrentes. Dito isto, o presente trabalho é um projeto de natureza aplicada no âmbito da Publicidade e Marketing, alicerçado no enquadramento conceptual e numa investigação exploratória de suporte ao desenvolvimento de uma ativação de marca e respetiva proposta de comunicação digital para a marca Näz cujo objetivo é divulgar a marca e os seus produtos aos consumidores portugueses.