Browsing by Author "Guedes, Catarina"
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- A importância do acompanhamento e atendimento dos clientes na banca à distância - Caixa Geral de DepósitosPublication . Guedes, Catarina; Martins, José Duarte MoleiroA transformação digital, sustentada pela evolução tecnológica verificada nas últimas décadas, veio colocar novos desafios às indústrias de vários sectores de actividade. Particularmente no sector financeiro, nomeadamente na banca, coloca-se agora à prova a sua capacidade de adaptação e modernização, nomeadamente através da alteração de estratégias de comunicação, gestão e relacionamento com os seus clientes. Os clientes estão cada vez mais capacitados, informados e conhecedores da tecnologia, o que se traduz em expectativas crescentes. Paralelamente, mesmo com redireccionamento das políticas e estratégias, haverá que salvaguardar a notoriedade e os elevados padrões de qualidade que o sector bancário conquistou e que os seus clientes lhe reconhecem. Também a legislação sobre a regulação bancária tem vindo a sofrer alterações no sentido de se adaptar a uma nova forma de completar transacções financeiras. Verifica-se uma readaptação massiva por parte das empresas do sector, no sentido de colocar os seus produtos e serviços cada vez mais omnicanal, na tentativa de dar resposta a um cliente cada vez mais exigente. Permitindo aos bancos tornarem-se mais eficientes, eficazes e aumentando a satisfação dos clientes. Constitui objectivo principal para a presente investigação, a avaliação da importância do acompanhamento e atendimento dos clientes na banca à distância e em especial na Caixa Geral de Depósitos. No final, importa aferir o grau de adesão, satisfação e probabilidade de os clientes que já são utilizadores dos novos canais poderem recomendar este tipo de serviço.