Browsing by Author "Ferreira, Nicole"
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- O efeito da perceção de autenticidade das marcas no engagement no Instagram: a marca kiehl’sPublication . Ferreira, Nicole; Silvestre, Cláudia Marisa Vasconcelos; Pina, Helena FigueiredoA autenticidade revelou-se tema de destaque no marketing digital e a ferramenta ideal responder ao comportamento cético dos consumidores em relação ao conteúdo com que são impactados nas redes sociais. Contudo, poucas abordagens sugerem como implementar e medir autenticidade nas comunicações. Esta investigação foca-se em compreender o efeito da perceção de autenticidade das marcas nos seus conteúdos, e o impacto desta estratégia no engagement nas redes sociais, com o exemplo da marca Kiehl’s. Um impacto positivo de Autenticidade no envolvimento entre consumidores e marcas posiciona a Autenticidade de Marca com um novo papel, e com maior importância na definição de estratégias digitais eficazes, que cumpram os objetivos delineados. Com esta investigação, além de se partilharem conclusões importantes, é validada uma ferramenta para que as marcas, consigam analisar as suas políticas de comunicação digital em vigor no Instagram, medindo a autenticidade das suas publicações, e ajustando o tipo de conteúdo com maior autenticidade, recorrendo a uma escala verificada e certificada. Com os resultados deste estudo, será possível para gestores e marketeers desenvolver estratégias eficazes de conteúdo nas redes sociais, que levem a interações mais próximas, envolventes e eficazes com os consumidores. Financeiramente, é também benéfico: dar preferência aos conteúdos com maior autenticidade, promove uma política mais exclusiva na quantidade de publicações.