Browsing by Author "Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva"
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- Elaboração do modelo de negócio da marca Mister Mister da agência WeCanFlyPublication . Cortez, Ana Fernandes Lopes da Silva; Machado, Ana TeresaO presente relatório de estágio debruça-se sobre a elaboração de um Modelo de Negócio para a marca Mister Mister, tendo por base a metodologia sugerida por Osterewalder & Pigneur, (2011). O estágio com a duração de três meses decorreu na WeCanFly – Agência Digital de Marketing de Influência. A marca Mister Mister é um “daily briefing” online dirigido a Homens cosmopolitas curiosos e socialmente ativos, com o principal objetivo de inspirar o homem a descobrir todo o seu potencial. Este projeto idealizado pela Agência teve início em 2015, não tendo atingido o crescimento que era espectável. Nesse sentido foi me pedido elaborar um novo modelo de negócio para a marca, tendo bem assente que o objetivo seria sempre a captação de audiência. Mais do que chegar a uma audiência alargada, importava sim chegar ao conjunto de atuais e potenciais clientes que efetivamente representem um benefício para a marca. Primeiramente foi feita uma análise do background da marca, identificando os seus principais problemas assim como também as suas oportunidades. Sendo que a marca está assente no universo digital, foram também estudados em profundidade os vários canais online, tendo sido avaliado o seu funcionamento a sua potencialidade e também o seu impacto. Para a elaboração do modelo de negócio do Mister Mister, estudei os diferentes tipos de modelo de negócio de forma a perceber qual seria o melhor para a marca, tendo concluído que seria o Business Model Canvas. A análise feita ao background da marca e aos diferentes modelos de negócio permitiram-me assim elaborar o Modelo de Negócio do Mister Mister. É importante referir ainda que a escolha do modelo de negócio recaiu sobre o Business Model Canvas por ser possível reajustar facilmente o mesmo e adaptá-lo no caso de surgirem novas metas a atingir, concorrentes ou até mesmo devido a possíveis alterações no mercado em que este se insere.