Browsing by Author "Chaves, Marta Afonso"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência das marcas no jornalismo de modaPublication . Chaves, Marta Afonso; Lopes, Anabela de SousaO presente relatório de estágio tem como base o estágio com duração de três meses na revista portuguesa Elle, entre os meses de Janeiro e Abril. Este documento, que visa a conclusão do mestrado em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, orientado pela Professora Doutora Anabela de Sousa Lopes, investiga a influência das marcas no jornalismo de moda. Através da componente teórica desenvolvida no relatório e da experiência de trabalho enquanto estagiária foi possível retirar conclusões sobre a relação jornalista/marcas. Foi importante observar o trabalho das jornalistas da Elle e perceber como funcionava a sua relação com as marcas, ou seja, perceber se os conteúdos que saem na revista são impostos pelas marcas ou se o jornalista escolhe, segundo cada edição, os conteúdos. Depois dos três meses de estágio, as minhas conclusões sobre este assunto foram claras. O jornalista de moda precisa, e precisará sempre, das marcas para exercer o seu trabalho, mas não é influenciado nem submetido a pressões para que certos produtos saiam na revista. O jornalista, consoante cada edição, sabe com que marcas precisa de trabalhar e que produtos precisa que sejam apresentados.