Browsing by Author "Bernal, Maria Camila Arturo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Proposta de comunicação para nova marca de jóias Nomad: Content Guidelines para InstagramPublication . Bernal, Maria Camila Arturo; Correia, RosárioO principal objetivo deste projeto é desenvolver uma estratégia de comunicação para a nova marca de jóias Nomad, que permita que esta seja conhecida no mercado português, através da rede social Instagram. Nomad é uma marca que procura transportar seu consumidor, através de cada coleção, para uma parte diferente do mundo, tomando como referência histórias e experiências ocorridas nas diferentes cidades do mundo que a designer visitou ou nas quais viveu. Esta marca de origem colombiana, mas com raízes em Portugal, não apenas desenha e comercializa jóias semi-preciosas, também conhecidas comoDemi-fine Jewerly, mas também procura incentivar a suas seguidoras a conhecer, entender e respeitar a diversidade cultural existente no mundo. Para validar o conceito de comunicação que a marca deseja adotar, foi realizada uma investigação quantitativa através de um inquérito por questionário, dividido em três partes, que permitiu conhecer o comportamento de compra das mulheres inquiridas, qual o tipo de interação que estas têm nas redes sociais com as marcas de acessórios pessoais e os respectivos dados demográficos. Os resultados obtidos, considerados positivos, permitiram identificar diferentes insights que deram origem a diversas ações de comunicação desenvolvidas na proposta de comunicação da marca Nomad. Entre as ações,destaca-se a criação de conteúdo baseado em narração, (Storytelling) que, tanto em termos textuais quanto visuais, permita ao usuário mergulhar nas diferentes histórias que cada coleção deve contar, criando ao mesmo tempo um vínculo afetivo entre o consumidor e a marca.
