Browsing by Author "Antoninho, Joana Neves"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Modelo de briefing criativo para campanhas de brand entertainment: Briefing WallPublication . Antoninho, Joana Neves; Correia, RosárioA necessidade cada vez mais frequente das marcas de se diferenciarem junto dos restantes players, reforça a necessidade de as marcas criarem relações de engagement com o público que se revelem numa preferência pela marca. O brand entertainment é uma alternativa capaz de o fazer. A teoria descreve-o enquanto fusão da publicidade ao entretenimento, de forma a criar experiências que os consumidores querem viver. Ainda que se diferencie da publicidade tradicional, também a concepção campanhas de brand entertainment devem contemplar um briefing criativo a fim de garantir o cumprimento dos objetivos do cliente e a relevância das propostas para o público-alvo. O presente trabalho - relativo à realização de um estágio curricular na agência NERVO, uma agência brand entertainment focada na criação de ativações de marcas e eventos onde foram desempenhadas funções de creative strategist e copywriter - tem como objetivo a proposta de criação de um modelo de briefing criativo adaptado ao brand entertainment e às especificidades da NERVO. Recorrendo ao método de investigação-ação, foi levada a cabo uma análise ao funcionamento da agência de acolhimento enquadrado por uma revisão da literatura que destaca o brand entertainment, planeamento estratégico, e as etapas do processo do desenvolvimento criativo de um produto de comunicação. O modelo, cuja configuração é apresentada no Capítulo III, sofreu uma avaliação por parte dos colaboradores da NERVO, que permitiu verificar a adequação deste ao tipo de trabalho levado a cabo pela agência bem como às suas especificidades.