Browsing by Author "Anselmo, Ana Rita Teixeira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Proposta de comunicação para a marca VansPublication . Anselmo, Ana Rita Teixeira; Pina, Helena FigueiredoO excesso de oferta de produtos no quotidiano levou à emergência da comunicação por parte das marcas, resultando na saturação da comunicação. O consumidor mudou, está mais informado e cada vez mais procura plataformas alternativas que permitam fugir à publicidade. O grande desafio para as marcas passa agora por tentar abordar os seus públicos da melhor forma, garantindo a eficácia da sua mensagem ao mesmo tempo que criam uma relação com o target. É neste contexto que a experiência proporcionada pelas marcas revoluciona a forma como se comunica a mensagem das marcas e como se cria a relação com os consumidores. Nesta alternativa aos meios tradicionais, o consumidor passa a fazer parte da comunicação, deixando de ser apenas um recetor passivo. O objetivo deste projeto passa por entender as diferenças entre a comunicação tradicional e as novas formas de publicidade e de que forma poderão ser atualmente aplicadas na comunicação para este novo consumidor. Após esta análise, será delineado um plano estratégico com duração de 14 meses e dividido em três fases, para a marca de ténis e vestuário Vans. Recentemente, a marca abriu as suas primeiras lojas em Portugal onde houve aparentemente uma falha na sua comunicação. É desta forma que surge a pertinência e oportunidade para o desenvolvimento deste projeto. No entanto, o plano de comunicação será focado apenas na loja de Lisboa tendo em conta a localização central deste espaço. No final, serão apresentadas as possíveis formas de avaliação de resultados bem como as conclusões.