Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
250.54 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do projeto GamiLearning foram
atribuídos crachás aos alunos envolvidos nas atividades de
formação nas escolas, de forma a incentivar a partilha e a
interação online. Após uma análise do processo de atribuição de
crachás através da plataforma SAPO Campus no seu geral foi
possível perceber que o seu uso se concentra em apenas alguns
Espaços, o que pressupõe uma utilização reduzida. Com o intuito
de incentivar e promover o uso de Crachás em Contexto
educativo arrancou, no dia 20 de abril de 2017, o MOOC
Crachás: como usar?. Este artigo apresenta os pressupostos que
levaram à implementação deste MOOC, descreve como este está
organizado, o perfil dos formandos que aderiram online e como
se pretende, através desta iniciativa, iniciar uma comunidade de
prática sobre a temática
Description
Keywords
Crachás Formação de professores Mooc Sapo Campus Gamificação Open Educational Practices
Citation
Araújo, I., Santos, C., Pedro, L., Batista, J. (2017) Crachás: Como usar? Um MOOC na formação de professores in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (258-263) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Publisher
CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais