| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 100.36 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A ideia de publicar este número especial da revista Interações resulta da
conjugação do contributo de um conjunto de autores que, em momentos e contextos
diversos, têm desenvolvido estudos e/ou coordenado e dinamizado projetos centrados
na temática da Educação Não Formal (ENF).
Neste número reúne-se um conjunto de reflexões que, a partir de diferentes
âmbitos e perspetivas de intervenção, evidenciam a importância das práticas não
formais de educação na formação de crianças, jovens e adultos.
O conceito Educação Não Formal, utilizado na maioria dos artigos, surge
relacionado com práticas, processos, estratégias e, também, aprendizagens. Nos
âmbitos em que estas práticas se desenvolvem desencadeiam-se diferentes
condições para a realização de aprendizagens que revelam ter efeitos multiplicadores
em diversas esferas da vida social: na educação para a cidadania, na integração
social, nos percursos educativos formais e, ainda, nos itinerários específicos de
integração social de populações com origens diversas.
Description
Keywords
Educação não formal Educação formal Formação
Pedagogical Context
Citation
Campos, Joana & Costa, Susana (2014) Educação formal e não formal: entre a formação e a intervenção, 10(29), pp 1-7. http://hdl.handle.net/10400.21/12369
Publisher
Escola Superior de Educação de Santarém
