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Advisor(s)
Abstract(s)
A ideia de publicar este número especial da revista Interações resulta da
conjugação do contributo de um conjunto de autores que, em momentos e contextos
diversos, têm desenvolvido estudos e/ou coordenado e dinamizado projetos centrados
na temática da Educação Não Formal (ENF).
Neste número reúne-se um conjunto de reflexões que, a partir de diferentes
âmbitos e perspetivas de intervenção, evidenciam a importância das práticas não
formais de educação na formação de crianças, jovens e adultos.
O conceito Educação Não Formal, utilizado na maioria dos artigos, surge
relacionado com práticas, processos, estratégias e, também, aprendizagens. Nos
âmbitos em que estas práticas se desenvolvem desencadeiam-se diferentes
condições para a realização de aprendizagens que revelam ter efeitos multiplicadores
em diversas esferas da vida social: na educação para a cidadania, na integração
social, nos percursos educativos formais e, ainda, nos itinerários específicos de
integração social de populações com origens diversas.
Description
Keywords
Educação não formal Educação formal Formação
Citation
Campos, Joana & Costa, Susana (2014) Educação formal e não formal: entre a formação e a intervenção, 10(29), pp 1-7. http://hdl.handle.net/10400.21/12369
Publisher
Escola Superior de Educação de Santarém