Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
245.54 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente artigo procura evidenciar a centralidade que a conceção, dinamização
e avaliação de projeto assume no que são identificadas como as competências e funções
profissionais dos animadores socioculturais. Como ilustração da concretização de um
projeto de formação apresenta-se, na segunda parte do artigo, de forma sucinta, um
projeto de intervenção que centra a sua ação no âmbito da promoção da interação
intergeracional. Nesse projeto, a intervenção combina públicos etariamente diferenciados, reunindo público infantil, juvenil e sénior, e contextos institucionalmente distintos, como escolas, lares e centro de dia. A apresentação deste projeto conclui-se com a confirmação da sua pertinência e potencialidade através da sua continuidade, depois do estágio profissional que lhe deu origem ter terminado
Description
Keywords
Citation
Dias, A.; Campos, J.; Saraiva, J. e Lima, T. (2011). Animação Sociocultural, Formação e Projetos de Intervenção: O Projeto “Palavras e Saberes”. Da Investigação às Práticas, I (3). 100-117