Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Nos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos, através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este artigo relata um estudo realizado na formação de professores, com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e formadores de professores sobre a utilização da plataforma de aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como principais potencialidades desta ferramenta digital o maior envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das aprendizagens.

Description

Keywords

Aprendizagem baseada em jogos Ferramentas digitais Formação de professores Kahoot

Citation

Correia, M., Santos, R. (2017) A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (252-257) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais

Collections

CC License