Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
220.53 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos últimos anos, as tecnologias têm sido cada vez
mais usadas em contexto educativo, não só por facilitarem a
comunicação e o acesso à informação, mas também devido ao seu
potencial motivacional. A aprendizagem baseada em jogos,
através de ferramentas digitais como o Kahoot!, combina a
dinâmica de jogo com as potencialidades na monitorização das
aprendizagens desenvolvidas pelos estudantes. Nesse sentido, este
artigo relata um estudo realizado na formação de professores,
com o intuito de analisar as opiniões de futuros professores e
formadores de professores sobre a utilização da plataforma de
aprendizagem pelo jogo Kahoot!. Os participantes apontam como
principais potencialidades desta ferramenta digital o maior
envolvimento e participação dos estudantes, e a promoção das
aprendizagens.
Description
Keywords
Aprendizagem baseada em jogos Ferramentas digitais Formação de professores Kahoot
Citation
Correia, M., Santos, R. (2017) A aprendizagem baseada em jogos online: uma experiência de uso do Kahoot na formação de professores in Ponte, C., Dodero, J. M., Silva, M. J. (2017) Atas do XIX Simpósio Internacional de Informática Educativa e VIII Encontro do CIED – III Encontro Internacional. (252-257) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais
Publisher
CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais