Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
355.73 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este texto toma-se do propósito de pensar, na companhia de Deleuze e Foucault, o cenário pandémico que vivemos como um acontecimento que nos levará a questionar o modelo biopolítico que governa a cognição e a mantém confinada desde o século XVI, momento em que se teorizou o projeto de transformar cada criança num aluno. É com estas lentes teóricas que nos debruçaremos sobre a atualidade para nos distanciarmos dela e, assim, nos acercarmos da contemporaneidade do estar-a-ser-criança (Almeida, 2019). Ora, o que aqui se tenta expressar é uma linha de fuga às questões que relacionam este acontecimento com um antes e um depois, procurando centrar a análise na sua potência contemporânea, na sua força criadora. Então, talvez a pergunta a fazer seja, parece-nos, que oportunidade nos oferece este acontecimento para pensarmos o estar-a-ser-criança?
Description
Keywords
Pandemia Infância
Citation
Almeida, T., & Ramos do Ó, J. (2020). La vida como evento y el poder de lo indeterminado en tiempos de pandemia. Sociedad E Infancias, 4, 285-288. https://doi.org/10.5209/soci.69737