Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Da formação de professores ao desenvolvimento curricular: uma experiência no âmbito da articulação curricular pré-escolar /1.º ciclo do ensino básico

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Apresenta-se o trabalho realizado na oficina de formação Língua e literacia nos primeiros anos de escolaridade. A oficina de formação favoreceu o trabalho colaborativo entre educadores de infância e professores do 1º ciclo, do mesmo agrupamento, e implicou os docentes em diálogo e análise de propostas de trabalho em conjunto para promover a reflexão e o questionamento crítico de práticas, crenças e pressupostos acerca da atuação em sala de aula. Ao centrar a discussão sobre as crianças, o seu trabalho e as suas potencialidades, fez emergir um novo contexto epistémico na escola e nas salas de aula.

Description

Keywords

Literacia Língua

Citation

Da formação de professores ao desenvolvimento curricular: uma experiência no âmbito da articulação curricular pré-escolar /1.º ciclo do ensino básico In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE

Collections

CC License