Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
414.93 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Apresenta-se o trabalho realizado na oficina de formação Língua e literacia nos
primeiros anos de escolaridade. A oficina de formação favoreceu o trabalho
colaborativo entre educadores de infância e professores do 1º ciclo, do mesmo
agrupamento, e implicou os docentes em diálogo e análise de propostas de trabalho em
conjunto para promover a reflexão e o questionamento crítico de práticas, crenças e
pressupostos acerca da atuação em sala de aula. Ao centrar a discussão sobre as
crianças, o seu trabalho e as suas potencialidades, fez emergir um novo contexto
epistémico na escola e nas salas de aula.
Description
Keywords
Literacia Língua
Citation
Da formação de professores ao desenvolvimento curricular: uma experiência no âmbito da articulação curricular pré-escolar /1.º ciclo do ensino básico In Estrela, T. et al (2012). Revisitar os Estudos Curriculares. Onde estamos e para onde vamos? Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-14-0. Atas online