Repository logo
 
Loading...
Profile Picture
Person

Morais Alexandre, Paulo Jorge

Search Results

Now showing 1 - 2 of 2
  • Apresentação: artes e música
    Publication . Veneroso, Maria do Carmo de Freitas; Morais-Alexandre, Paulo
    A discussão sobre as relações entre as artes têm tido continuidade na contemporaneidade e, cada vez mais, as artes têm se reaproximado e relacionado, sendo que a dissolução de fronteiras entre elas tem dado origem a obras híbridas, instigantes. Os diálogos entre as artes têm sido atravessados, muitas vezes, por relações transdisciplinares. Assim, vem este número da RILP dar uma visão abrangente do que tem sido feito nos países de língua oficial portuguesa, em relação às artes e no sentido de aproximá-las, muitas vezes através de cruzamentos com outras disciplinas. Os artigos reunidos nesta revista têm como resultado uma seleção abrangente de trabalhos de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal que certamente contribuirão para a continuidade das trocas entre a comunidade lusófona, cruzando fronteiras e incrementando estas relações. É preciso ressaltar também que os números 37 e 38 desta Revista Internacional em Língua Portuguesa foram produzidos através de uma colaboração entre o Instituto Politécnico de Lisboa e a Universidade Federal de Minas Gerais, o que vem estreitar ainda mais os laços entre as duas instituições.
  • Porquê e para quê: Rhinocervs - cinema, dança, música, teatro
    Publication . Vaz, João; Xavier, Madalena; Cordeiro, Marta; Mendes, Marta; Morais-Alexandre, Paulo
    A revista científica RHINOCERVS - Cinema, Dança, Música, Teatro é uma publicação científica do Politécnico de Lisboa e das suas Escolas das Artes: Escola Superior de Dança, Escola Superior de Música de Lisboa e Escola Superior de Teatro e Cinema. Pretende ser um fórum para todos quantos queiram publicar e divulgar as suas investigações, percorrendo as temáticas da performance, composição, criação, design de cena, escrita dramática e cinematográfica, dos pontos de vista estético, histórico, filosófico, técnico, pedagógico-didático ou reflexivo, bem como as diferentes relações entre as formas artísticas e as artes intermediais.