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- A importância da comunicação e da negociação interpares na gestão de conflitos em contexto de jardim de infânciaPublication . Duarte, Bárbara Leão Santos; Friães, RitaO presente relatório surge no âmbito da Prática Profissional Supervisionada II, do Mestrado em Educação Pré-Escolar. Este tem como objetivo evidenciar, de forma reflexiva e fundamentada, o processo de intervenção, bem como apresentar a investigação realizada. Ambos decorreram ao longo de quatro meses, em contexto de jardim de infância, com um grupo de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 4 anos. A problemática investigada emergiu da observação do contexto socioeducativo. No decurso dos primeiros dias de observação do grupo, foi possível verificar que, nos momentos de conflito, as crianças solicitavam sempre o apoio do adulto, não mostrando qualquer iniciativa de comunicação e de negociação para gerirem o conflito de forma autónoma. À medida que presenciava estes momentos, fui levantando algumas interrogações, nomeadamente: i) Que tipo de conflitos surgem no grupo? ii) Quais as estratégias utilizadas pelas crianças na gestão de conflitos? iii) De que forma pode o adulto promover a capacidade de comunicação e de negociação das crianças nos momentos de gestão de conflitos? iv) Qual o papel da comunicação e da negociação na gestão de conflitos por parte das crianças? Por conseguinte, estas questões suscitaram o meu interesse em desenvolver um estudo de natureza qualitativa e interpretativa, orientado pelas diretrizes da investigação-ação, com os seguintes objetivos: i) Caracterizar o tipo de conflitos emergentes no grupo; ii) Analisar as estratégias utilizadas pelas crianças na gestão de conflitos; iii) Promover a comunicação e a negociação interpares nos momentos de conflito; iv) Incentivar a gestão autónoma de conflitos; e v) Analisar o papel da comunicação e da negociação interpares no processo de gestão de conflitos em contexto de jardim de infância. Para a recolha dos dados, recorreu-se a diferentes técnicas e instrumentos, nomeadamente: observação direta participante, através do registo de notas de campo; observação sistemática, com recurso a uma grelha com categorias previamente definidas; e entrevistas semidiretivas, realizadas a partir de um guião especificamente elaborado. Os dados resultantes das notas de campo e das entrevistas foram tratados através da técnica de análise de conteúdo, enquanto os da observação sistemática foram tratados através de uma análise estatística, designadamente, contagem e distribuição de frequências. Os resultados do estudo mostram que os tipos de conflitos mais frequentes no grupo são aqueles que se relacionam com Relação/comunicação e Recursos. Paralelamente, verificou-se que as estratégias implementadas ao longo da investigação podem ter contribuído para o aumento da comunicação e da negociação entre as crianças na gestão dos seus conflitos. Por fim, os resultados sustentam a importância da comunicação e da negociação interpares, enquanto processos facilitadores de gestão autónoma de conflitos, apontando para que, através dos mesmos, as crianças consigam alcançar o consenso de forma mais cooperada e menos violenta.
- Suppression of the Higgs boson dimuon decayPublication . Ferreira, Pedro Miguel; Sher, MarcIt is often stated that elimination of tree-level flavor-changing neutral currents in multi-Higgs models requires that all fermions of a given charge to couple to the same Higgs boson. A counterexample was provided by Abe, Sato, and Yagyu in a muon-specific two-Higgs doublet model. In this model, all fermions except the muon couple to one Higgs and the muon couples to the other. We study the phenomenology of the model and show that there is a wide range of parameter space in which the branching ratios of the 125 GeV Higgs are very close to their Standard Model values, with the exception of the branching ratio into muons, which can be substantially suppressed-this is an interesting possibility, since the current value of this branching ratio is 0.5 +/- 0.7 times the Standard Model value. We also study the charged Higgs boson and show that, if it is lighter than 200 GeV, it could have a large branching ratio into mu nu-even substantially larger than the usual decay into tau nu. The decays of the heavy neutral scalars are also studied. The model does have a relationship between the branching ratios of the 125 GeV Higgs into Z's, tau's, and mu's, which can be tested in future accelerators.