Browsing by Author "Tinoco, Bernardo Quinta"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A improvisação como ferramenta para o ensino de música: jogos de improvisaçãoPublication . Tinoco, Bernardo Quinta; Marques, Gonçalo Rodrigues SilvérioResumo I – Prática Pedagógica - O estágio que neste trabalho relato foi desenvolvido ao longo do ano letivo de 2022/2023 no âmbito da Unidade Curricular de Estágio do Ensino Especializado, Mestrado em Ensino de Música, Variante Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Neste relatório é feita a caracterização dos dois estabelecimentos de ensino onde decorreu o estágio em regime misto, sendo também apresentados os resultados das aulas lecionadas a uma turma de música de conjunto da Escola de Jazz da Sociedade Musical Capricho Setubalense, bem como das aulas de dois alunos do curso profissional de Jazz observadas na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional. É aqui relatada a caracterização, contexto e especificações de cada caso de estudo para este trabalho, referindo também o conteúdo do trabalho realizado com os alunos e as práticas educativas desenvolvidas nas aulas lecionadas e observadas.