Browsing by Author "Santos, Vera"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Projeto: PGI - Plataforma de Gestão de InformaçãoPublication . Santos, Vera; Martins, José MoleiroAtualmente o mercado está muito competitivo, muito devido aos avanços tecnológicos que incrementam cada vez mais novidades e possibilidades ao mercado. A competitividade de uma organização depende da sua capacidade de se adaptar ao mercado e às constantes mudanças do mesmo. O empreendedorismo e mais concretamente o intra- empreendedorismo é assim fundamental às organizações para acompanhar a velocidade de mudança do mercado atual. O objetivo do projeto PGI – Plataforma de Gestão da Informação é diversificar a oferta da empresa 2wPM - Tecnologias de Informação, aumentando os seus resultados e utilizar recursos subaproveitados. Sendo a 2wPM uma organização pequena com sede na Batalha, distrito de Leiria, tem como foco principal dar resposta ao mercado local reduzindo os custos associados à gestão de uma carteira de clientes mais vasta em termos geográficos, no entanto é interesse da 2wPM aumentar a sua carteira de clientes bem como uma abrangência geográfica, não tendo um aumento proporcional nos custos de disponibilização dos serviços, recorrendo ao desenvolvimento de uma plataforma web para dar resposta a uma necessidade identificada através da carteira de clientes atual e a observação do mercado de um modo geral.
- Projeto: Terra Firme - serviços de gestão para o sector agrícolaPublication . Santos, Vera; Martins, José MoleiroConsiderando a globalização a evolução da sociedade da informação e o seu impacto no comportamento das pessoas, os mercados estão muito mais dinâmicos e diversificados. O facto de a população em geral estar, atualmente tão bem informada e ter um acesso rápido e fácil à informação e opiniões sobre um determinado produto e/ou serviço leva a que seja fundamental a manutenção das audiências e a constante leitura do mercado bem como um bom serviço de pós venda, visto que a má experiência de um cliente se pode tornar rapidamente do conhecimento do publico em geral e principalmente direcionado a um perfil especifico afetando todo um segmento de mercado de uma dada marca, por exemplo. Tendo em conta a evolução tecnológica e a quase dependência de grande parte da população relativamente à ligação à internet, a facilidade generalizada de acesso à internet fixa e móvel, o facto de uma dada organização não se encontrar online pode levar a que muitos potenciais clientes nunca a venham a encontrar, visto que, há clientes que já utilizam unicamente a internet para procurar um determinado produto ou serviço. Observando as redes sociais e blogs é percetível um crescente aumento de interesse pelas questões relacionadas com alimentação saudável e equilibrada, estando as pessoas, hoje, muito mais informadas quanto aos malefícios do consumo de produtos com químicos, tendo assim a Agricultura Biológica uma oportunidade para o crescimento.