Browsing by Author "Neiva, Marta de Paula Pires"
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- Os digital influencers de moda e a intenção de compra nos MillenialsPublication . Neiva, Marta de Paula Pires; Correia, RosárioAo longo das últimas décadas temos vindo a assistir a uma sofisticação crescente da comunicação e marketing. É possível dizer que estamos numa nova Era, definida essencialmente pela partilha de conteúdos entre os indivíduos. Estamos perante uma evolução a nível digital, onde surgiram os digital influencers. Estes influenciadores são vistos como pessoas com grande importância no dia-a-dia dos seus seguidores que vieram alterar a forma como as pessoas procuram a informação, bem como, a intenção de compra. Por este motivo, esta dissertação pretendeu examinar o poder de influência dos digital influencers de moda (instagrammers) no comportamento de compra do consumidor. Especificamente, perceber quais as características que levam os consumidores a seguir estes influencers de que forma conseguem influenciar a intenção de compra. Pretendeu-se estudar os factores que caracterizam os digital influencers. Sendo um tema bastante abordado na actualidade, a dissertação teve como objectivo contribuir para fornecer informação útil sobre a temática em estudo. Para aprofundar o tema optámos pela escolha de um método qualitativo exploratório com recurso a entrevistas. Com o estudo em profundidade conseguimos adquirir informações pertinentes sobre os digital influencers, podemos destacar que os foram atribuídas mais características além das previamente definidas. Damos o exemplo da personalidade um dos aspetos bastante referido quando se fala dos digital influencers.