Browsing by Author "Martins, Tiago Doroana"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Projeto de desenvolvimento de App de apoio ao cliente para operador de telecomunicaçõesPublication . Martins, Tiago Doroana; Machado, Ana TeresaHá algum tempo que assistimos a um aumento do interesse da indústria publicitária em usar o mobile enquanto canal de comunicação de marketing. O telemóvel pode ser visto, pelos anunciantes, como “um meio ideal para a comunicação direta e personalizada com os consumidores” (Bauer, 2005), já que permite-lhes contactar clientes e potenciais clientes em qualquer altura e lugar. Este projeto tem como objetivo desenvolver uma app de apoio a cliente para a Vodafone Portugal, um operador de telecomunicações português que aposta numa estratégia de disponibilização de ferramentas de self-care aos seus clientes. Esta empresa pauta-se, desde a sua génese, por uma natureza inovadora, o que é provado pelas várias tecnologias que trouxe ao mercado, facto este que torna esta telco especialmente interessante para um canal de interação com clientes através dos seus smartphones. Apesar de os consumidores não estarem atualmente insatisfeitos com as apps disponibilizadas pelos seus respetivos operadores, a verdade é que a maioria assume uma posição relativamente neutra em relação às mesmas - longe da desejada postura de promotores - o que nos leva a acreditar que existe um potencial de melhoria bastante elevado que não deve ser desperdiçado. Em termos de funcionalidades de uma app de apoio a cliente para um operador de telecomunicações, os consumidores dão maior importância, por ordem crescente, à rapidez da app, à segurança, à simplicidade, à usabilidade e, por fim, ao design, embora existam ainda outros critérios de interesse para o utilizador.