Browsing by Author "Martins, Ivan Ricardo Pereira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing Dkode: outono-inverno 2017: mercado portuguêsPublication . Martins, Ivan Ricardo Pereira; Rodrigues, Paulo José FariasA Industria Portuguesa do calçado é nos nossos dias um caso de sucesso nacional e internacional. O calçado português é igualmente e cada vez mais um marco e uma referência. Fundada em 2002 a DKODE é uma marca portuguesa de calçado oriunda da primeira vaga de marcas private label portuguesas que está ter sucesso internacionalmente. Contudo, em Portugal encontra-se aquém das expectativas e dos objetivos traçados pelo CEO da marca e pela sua equipa de marketing. Este trabalho de projeto pretende analisar o estado da DKODE no mercado nacional, traçar novos caminhos e encontrar soluções que possam impulsionar a marca. Para tal foi realizada uma revisão da literatura sobre moda, consumo e o setor do calçado em Portugal. Além disso, foi realizado um trabalho de campo que permitiu analisar de forma consistente os dados obtidos no inquérito aos consumidores deste tipo de produtos. Paralelamente foi realizada uma entrevista à Diretora de Marketing da DKODE, que permitiu captar outro ângulo de visão sobre a marca. A partir da informação obtida com estes diferentes métodos de investigação, elaborou-se um plano de marketing que pretende alavancar a marca e aumentar a sua notoriedade em Portugal.