Browsing by Author "Costa, Soraia Andrade"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As relações públicas de celebridades: o contributo das relações públicas para a gestão da reputação das celebridades em PortugalPublication . Costa, Soraia Andrade; Pereira, Sandra Cristina MartinsAs Relações Públicas assumem uma função estratégica na organização, sendo responsáveis pela gestão da comunicação entre esta e os seus públicos, com o objetivo de construir relações positivas. Da mesma forma podem assumir a função de divulgação da imagem de pessoas e grupos ou de ideias e conceitos, com o intuito de aproximar e criar empatia. Deste modo, profissionais de Comunicação / Relações Públicas devem ser reconhecidos como os responsáveis pela gestão, promoção, posicionamento e personalização da imagem e da reputação de personalidades públicas/celebridades, através de uma estratégia de Relações Públicas individualmente traçada. Enquanto gestor e estratega na área da comunicação, o Relações Públicas pode representar publicamente pessoas/indivíduos que têm uma imagem pública, promovendo e mantendo a sua identificação junto das partes interessadas. Isto significa que o Relações Públicas possui habilitações e competências para ser responsável pela gestão da reputação, enquanto gestor pessoal de pessoas com visibilidade pública ou que pretendem ser conhecidas, quer sejam celebridades do espetáculo e do desporto, políticos, médicos, cientistas, escritores ou reconhecidos CEOs de grandes corporações. As Relações Públicas Pessoais são muitas vezes definidas como um serviço de coaching e de aconselhamento, porém, esta área das Relações Públicas tem muito mais para oferecer. Por forma a identificar precisamente qual o contributo que as Relações Públicas podem ter nesta área da gestão pessoal da reputação e da imagem das celebridades, foi realizado um estágio numa agência de celebridades, a Naughty Boys, que resultou neste Relatório de Estágio.