Browsing by Author "Correia, Ana Cláudia Ferreira"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A relação entre satisfação de cliente e word-of-mouthPublication . Correia, Ana Cláudia Ferreira; Machado, Ana TeresaAs redes sociais têm vindo a desenvolver-se como uma ferramenta essencial para unir as empresas e os seus consumidores. As empresas têm sempre em conta os seus consumidores, no planeamento de estratégias de marketing de relacional, a fim de comunicar de forma eficiente e de se compreender, de forma direta os comportamentos dos consumidores. Mas como é que o word-of-mouth se encaixa nessa equação? Será um fator relevante na formação da opinião das pessoas no que diz respeito às empresas? Este estudo pretende oferecer uma investigação mais profunda de como o word-of-mouth influencia a satisfação de cliente, com especial enfoque na atividade gerada no Facebook. Foi realizada uma investigação por questionário e posteriormente por uma análise de conteúdo que fornecessem dados úteis, cujas conclusões poderão ajudar a explicitar as repercussões do word-of-mouth num contexto digital. Os métodos utilizados na pesquisa para entender este fenómeno, são baseados sob um ponto de vista empírico para garantir resultados confiáveis e constituir-se como um ponto de partida para outros estudos relacionados com este tema.