Browsing by Author "Correa, Wellington Weiss"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Trabalho de projeto Plano de negócios – Banaya CollectionPublication . Correa, Wellington Weiss; Martins, José MoleiroO empreendedorismo tem se revelado um dos principais motores de evolução económica global. Através dele é possível estruturar um melhor desenvolvimento a nível financeiro, através da geração de oportunidades para novos projetos e possibilitar, a nível social, a criação de diferentes projetos sustentáveis que agregam valor à comunidade. A nível nacional, a indústria de swimwear revelou-se um importante instrumento de empreendedorismo para as novas marcas, o que propicia um ambiente favorável para a constituição de novos projetos. Em comparação com outros países dentro do território europeu, que possuem um mercado mais consistente e diversificado, Portugal possui um mercado considerável a explorar possibilitando um crescimento significativo para as novas marcas. Sendo assim, o objetivo deste documento assenta na criação de uma nova marca de biquínis e fatos de banho denominada Banaya. Ao longo do mesmo irei apresentar um plano de negócio, sob as premissas do business model canvas, que permite investigar o mercado, elaborar estratégias e estruturar um projeto de empreendedorismo neste setor. A Banaya caracteriza-se como uma marca slow fashion, que visa a fabricação de produtos de forma consciente, comprometendo-se não só a entregar produtos sustentáveis com design apelativo aos seus clientes, mas também de qualidade bastante superior às marcas de fast fashion. A Banaya não pretende ser apenas mais uma marca, mas sim desenvolver e transmitir um life style tropical, procurando diferenciar-se no mercado português ao trazer traços da moda swimwear brasileira e entregar uma identidade e atitude que as marcas que vigoram em ambiente nacional não conseguem entregar, principalmente pela forma como expõe os produtos e comunicam com seus clientes.