Browsing by Author "Alves, Raquel Carolina Costa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Projecto de conceito e estrutura de uma aplicação mobile para a marca NIVEAPublication . Alves, Raquel Carolina Costa; Velhinho, Miguel; Luz, CristinaSendo NIVEA uma marca centenária e de reconhecimento mundial, surgiu a oportunidade de reforçar a sua presença na vida quotidiana dos consumidores, de uma forma actual, inovadora e, não menos relevante, útil. Assim, o objectivo deste projecto é desenvolver o conceito e a estrutura de uma aplicação para dispositivos móveis para a marca NIVEA que irá indicar a previsão meteorológica, o produto NIVEA recomendado e outras informações úteis para cada dia, através do cruzamento de vários factores, como o tipo de pele, o género, a idade e a localização geográfica. Diariamente, à hora definida pelo utilizador, a app envia automaticamente esta informação, não sendo necessário o utilizador perder tempo a consultá-la. Foi utilizada uma investigação quantitativa, com dois estudos quantitativos, um com base em dados primários e outro com base em dados secundários, de modo a avaliar junto do consumidor a relevância da app e a sua adequação à marca NIVEA e aos seus produtos. O primeiro consiste num estudo de tipo descritivo de avaliação da expectativa dos respondentes relativamente à possibilidade de desenvolvimento da app e a sua adequação à marca NIVEA. Os dados secundários referem-se a dados de penetração e afinidade de consumo por tipo de produto constantes do Target Group Index (TGI) produzido pela Marktest. Os resultados revelaram que o insight da aplicação mobile está correcto: consultar a meteorologia tornou-se um hábito diário e o meio mobile (através dos smartphones) é o meio mais utilizado para consultar a meteorologia. Concluímos igualmente que a aplicação é relevante para os inquiridos, pois quando questionados sobre a sua relevância, mais de metade da amostra indicou que a aplicação seria muito relevante ou relevante.