ESTC - Catálogos
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTC - Catálogos by Author "Calixto, João"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Dinheiro: projectos de criação artística dos alunos de Teatro, ramo de Design de Cena Licenciatura + MestradoPublication . Espada, José; Calixto, JoãoCatálogo do projecto de criação que parte do tema DINHEIRO e integra alunos da Licenciatura e do Mestrado em Teatro – ramo de Design de Cena. A pedagogia aplicada assenta na convicção de que o ensino artístico é um ensino experimental, que encontra a sua metodologia no regime laboratorial. Anualmente, é sugerido um tema, sempre aberto, a partir do qual professores e alunos investigam: cada docente apresenta um possível roteiro de pesquisa, dependente da escolha de um determinado ponto de vista; e cada aluno ou grupo de alunos decide uma abordagem e propõe uma ideia, que o(s) levará à construção de um objecto ou evento, sem restrições relativamente ao uso de linguagens ou ferramentas.
- Falso: projectos de criação artística dos alunos de Teatro, ramo de Design de Cena Licenciatura + MestradoPublication . Calixto, João; Cordeiro, Marta; Espada, JoséCatálogo do projecto de criação que parte do tema o FALSO e integra alunos do primeiro, segundo e terceiro ano da Licenciatura em Teatro – ramo de Design de Cena e do Mestrado em Teatro – especialização em Design de Cena que, trabalhando em pequenos grupos, com o apoio do conjunto de professores de Design de Cena, criam objectos e/ou intervenções destinadas à exposição pública.
- Proibido: projectos de criação artística dos alunos de Teatro, ramo de Design de Cena Licenciatura + MestradoPublication . Espada, José; Calixto, JoãoCatálogo do projecto de criação que parte do tema PROIBIDO e integra alunos da Licenciatura e do Mestrado em Teatro – ramo de Design de Cena. A pedagogia aplicada assenta na convicção de que o ensino artístico é um ensino experimental, que encontra a sua metodologia no regime laboratorial. Anualmente, é sugerido um tema, sempre aberto, a partir do qual professores e alunos investigam: cada docente apresenta um possível roteiro de pesquisa, dependente da escolha de um determinado ponto de vista; e cada aluno ou grupo de alunos decide uma abordagem e propõe uma ideia, que o(s) levará à construção de um objecto ou evento, sem restrições relativamente ao uso de linguagens ou ferramentas.