Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Reputação: um elemento diferenciador e protector face a crises organizacionais

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese (completa) - Nuno da Silva Jorge.pdf3.32 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Propõe-se, neste trabalho de investigação, explorar as disciplinas de Gestão de Reputação e de Gestão de Comunicação de Crise, de modo a enquadrar a reputação como um activo de valor, que protege uma organização quando esta enfrenta uma crise. O projecto de dissertação é dividido em duas partes. Uma revisão bibliográfica que constitui um campo teórico de base e um estudo de caso, sobre a crise financeira de 2008, que procura explorar o efeito da reputação num contexto real de crise. Este trabalho sugere, ao nível teórico, que a reputação pode funcionar como um escudo protector de uma organização, quando esta enfrenta uma crise, e suporta esta mesma ideia empiricamente, através da investigação realizada.

Description

Keywords

Relações públicas Reputação Crise organizacional Gestão de crises

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License