Browsing by Author "Pedro, Joana Rodrigues"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A fórmula dos Unicórnios: qual é o timing para se investir em Assessoria de ComunicaçãoPublication . Pedro, Joana Rodrigues; Reis, José RuiSão cada vez mais valorizadas estratégias de comunicação no setor empresarial e são também cada vez mais as agências de comunicação disruptivas que lhes criam o conceito certo para o sucesso. É também evidente o impacto dos negócios emergentes para a economia nacional. Unicórnios que partem de projetos de incubação para as bocas do mundo ou, por outro lado, de startups estabelecidas noutros países, mas que têm em atenção o cenário tecnológico português e se instalam em Portugal, tendência que abala o ecossistema. Contudo, à comunicação associa-se, invariavelmente, uma estratégia, um target e a fórmula certa de se construir uma reputação. Entra aqui o profissional de Relações Públicas, que antes de planificar, tem de definir o momento certo para fazê-lo. Neste sentido, este relatório compreende um período de um estágio curricular com a duração de três meses, numa agência de comunicação que trabalha essencialmente startups tecnológicas. Com recurso a uma metodologia de base etnográfica, neste trabalho questiona-se a importância dos serviços de relações públicas para negócios emergentes, que ainda estão a ganhar crédito no mercado, muito antes de estabelecerem como objetivo conquistarem reputação.