Mateus, DinaGalacho, CristinaDinis, Maria AlziraTeixeira, Margarida RibauViegas, Laura MariaGaspar, MarceloPardal, Ana CristinaManteigas, VítorMoreira, Anabela Mendes2025-01-162025-01-162024-10Mateus D, Calacho C, Teixeira MR, Dinis MA, Viegas LM, Manteigas V, et al. Perceções e práticas dos estudantes do ensino superior português sobre economia circular. In: CCS2024, Universidade de Aveiro, 17 e 18 de outubro de 2024. Lillebo A, Asunção AS, Novais A, Santos C, Ferreira F, Batista J, et al, editors. 6.ª Conferência Campus Sustentável (CCS2024) – Ações transformativas da Academia com a Sociedade para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: livro de resumos. Aveiro: Universidade de Aveiro; 2025. p. 24-6.978-989-9253-05-6http://hdl.handle.net/10400.21/21305As Instituições de Ensino Superior (IES) têm um papel crucial na educação para a economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos (ECGSRR), cabendo-lhes assegurar a transmissão de conhecimento e valores aos estudantes, que serão os futuros profissionais e decisores. Neste contexto, a missão das IES inclui diagnosticar e enfrentar os desafios ambientais contemporâneos, oferecendo uma formação inovadora que enfatize a responsabilidade ambiental e social e as práticas sustentáveis. O presente estudo tem como objetivo geral identificar e diagnosticar conhecimentos gerais em termos de economia circular e gestão sustentável de recursos e resíduos, por parte dos estudantes das IES portuguesas. Foi desenvolvido no âmbito da Rede Campos Sustentável (RCS) pelo Grupo de Trabalho Economia Circular e Gestão de Resíduos. O instrumento de recolha de informação utilizado foi um questionário elaborado pelo referido grupo de trabalho, estruturado em quatro secções temáticas.porEnsino superiorEducaçãoSustentabilidadeGestão de resíduosEconomia circularGestão de recursosPerceções e práticas dos estudantes do ensino superior português sobre economia circularconference paper10.48528/kfhx-0915