Verissimo, Jorge2015-02-182015-02-182001Veríssimo, J. (2001). A publicidade da Benetton: Um discurso sobre o real. Coimbra: Minerva.972-798-005-8http://hdl.handle.net/10400.21/4260Constatando que a estratégia publicitária da Benetton se encadeia sistematicamente no que podemos considerar uma sequência do real, o presente texto analisa as significações das imagens das campanhas publicitárias da Benetton entre 1984 e 1998, identificando a forma como os temas se relacionam com problemáticas e acontecimentos que marcaram o espaço publico na altura. É, assim, analisado o modo como grandes acontecimentos e questões de debate público se transformaram em temas de publicidade. No sentido de visualizar a investigação, o autor apresenta dois discursos em paralelo: um com fragmentos das notícias sobre os grandes acontecimentos relacionados com os temas em análise, disposto numa ordem diacrónica, e outro com a análise das imagens, para a qual se socorreu de uma grande variedade de perspectivas teóricas.porPublicidadeSociologia da comunicaçãoPráticas discursivasMarcas comerciaisBenettonA publicidade da Benetton: um discurso sobre o realbook