Lopes, Carolina FreitasPereira, Mariana2022-09-162022-09-162022-12Lopes, C. F. & Pereira, M. (2022). O modelo PESO: canais, táticas e ações. In M. Eiró-Gomes & A.Raposo (orgs.), Comunicação nas PME: do conhecimento ao reconhecimento (pp. 115-131). Politécnico de Lisboa-ESCS.978-989-53068-6-2http://hdl.handle.net/10400.21/14968Numa realidade empresarial que é composta, quase na sua totalidade, por Pequenas e Médias Empresas (PME), que representam o principal pilar da economia portuguesa e que são as maiores responsáveis pela criação de emprego, a comunicação ganha cada vez maior importância, com a crescente consciencialização da gestão de topo para a sua relevância e para o papel decisivo na gestão das relações com os diferentes stakeholders. Mais do que nunca, os nossos stakeholders estão dispersos. Não há um só canal, uma só escolha, uma receita, uma só fórmula... com a sua presença em plataformas cada vez mais diferenciadas, com necessidades também elas diferentes e cada vez mais exigentes, o maior desafio das organizações, mas também a sua maior vantagem competitiva, é compreender onde estão os seus públicos e conseguir construir e manter relações duradouras, estáveis e de confiança com os mesmos.porComunicação corporativaPequenas e Médias EmpresasPMEStakeholdersModelo PESOEstratégia integrada de comunicaçãoIPL/2019/MECC_ESCSO modelo PESO: canais, táticas e açõesbook part