Rodrigues, Jorge2022-11-032022-11-032022Rodrigues, J. (2022). Capital simbólico e família empresária / Symbolic capital and entrepreneurial family. European Journal of Management and Marketing Studies, 7(4). doi:http://dx.doi.org/10.46827/ejmms.v7i4.1307http://hdl.handle.net/10400.21/15066Artigo publicado em revista científica internacionalO artigo aborda o estado da arte do capital simbólico e família empresária, contribuindo para uma compreensão mais aprofundada dos conceitos que lhe estão subjacentes. A estratégia de investigação prosseguida socorreu-se da “teoria da prática” de Bourdieu, procurando uma visão inovadora do que se passa no campo em análise. Como principais resultados aponta-se para um conjunto de dez questões, as quais poderão ser valorizadas, podendo ser incluídas num modelo integrador de várias dimensões, suficientemente genérico e abrangente, para que o mesmo possa ser aplicado a qualquer tipo de família empresária.porFamília empresáriaCapital simbólicoAgentesNegócio de famíliaFamily businessesSymbolic capitalAgentsFamily firmCapital simbólico e família empresáriaSymbolic capital and entrepreneurial family.journal article10.46827/ejmms.v7i4.1307