Hortas, Maria JoãoCampos, Joana2020-11-112020-11-112014Campos, Joana & Costa, Susana (2014) Educação formal e não formal: entre a formação e a intervenção, 10(29), pp 1-7. http://hdl.handle.net/10400.21/123691646-2335http://hdl.handle.net/10400.21/12369A ideia de publicar este número especial da revista Interações resulta da conjugação do contributo de um conjunto de autores que, em momentos e contextos diversos, têm desenvolvido estudos e/ou coordenado e dinamizado projetos centrados na temática da Educação Não Formal (ENF). Neste número reúne-se um conjunto de reflexões que, a partir de diferentes âmbitos e perspetivas de intervenção, evidenciam a importância das práticas não formais de educação na formação de crianças, jovens e adultos. O conceito Educação Não Formal, utilizado na maioria dos artigos, surge relacionado com práticas, processos, estratégias e, também, aprendizagens. Nos âmbitos em que estas práticas se desenvolvem desencadeiam-se diferentes condições para a realização de aprendizagens que revelam ter efeitos multiplicadores em diversas esferas da vida social: na educação para a cidadania, na integração social, nos percursos educativos formais e, ainda, nos itinerários específicos de integração social de populações com origens diversas.porEducação não formalEducação formalFormaçãoEducação formal e não formal: entre a formação e a intervençãojournal articlehttps://doi.org/10.25755/int.3919