Rosa, Armando NascimentoWengorovius, RitaVeloso, André Filipe Esteves de Azevedo2019-02-042019-02-042019-01-28http://hdl.handle.net/10400.21/9403Projeto de mestrado submetido à Escola Superior de Teatro e Cinema para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Teatro - especialização em Teatro e ComunidadeEste projeto foi desenvolvimento com Séniores, que frequentam a Universidade Sénior do ISCE – Instituto Superior de Ciências Educativas. Estes séniores deverão ter idades compreendidas entre os 55 e 70 anos. O possível projeto irá englobar um conjunto de dinâmicas que trabalham várias vertentes, como a identidade e a intergeracionalidade. O objetivo é a criação de uma peça de teatro, com a temática da identidade. Outros dos objetivos foi trabalhar com crianças de um grupo de teatro chamado ICE’ART, trabalhando assim a intergeracionalidade. Ao longo desta tese ira estar todo o design do projeto, que irá conter a planificação, as datas de execução, as estratégias e planos de trabalho, os objetivos e a metodologia. De seguida uma explicação do que é a identidade, a identidade, a identidade dentro de um grupo, pessoal e social. De seguida a importância da intergeracionalidade e, por fim, o teatro como ferramenta de aprendizagem. De seguida, algumas observações a fazer do trabalho escrito e prático e, finalizando com a conclusão do trabalho escrito.ABSTRACT - This project was developed with Seniors, who attend the ISCE Senior University - Higher Institute of Educational Sciences. These seniors should be between the ages of 55 and 70. The possible project will encompass a set of dynamics that work on several strands, such as identity and intergenerationality. The goal is to create a play, with the theme of identity. Another of the objectives was to work with children of a theater group called ICE'ART, thus working intergenerationality. Throughout this thesis will be the whole design of the project, which will contain the planning, the dates of execution, the strategies and work plans, the objectives and the methodology. Then an explanation of what is identity, identity, identity within a group, personal and social. Then the importance of intergenerationality and, finally, the theater as a learning tool. Then, some observations to make of the written and practical work, and concluding with the conclusion of the written work.porTeatro com senioresTeatro intergeracionalUniversidade Sénior do Instituto Superior de Ciências EducativasICE’ARTTheater with seniorsIntergenerational theaterO teatro sénior, a identidade e a importância de intergeracionalidademaster thesis202164349