Serrazina, Maria De Lurdes2011-12-152011-12-152009-06INTERACÇÕES NO. 12, PP. 4-22 (2009)1646-2335http://hdl.handle.net/10400.21/882Este artigo faz um balanço do desenvolvimento do Programa de Formação Contínua em Matemática para professores do 1.º e 2.º ciclo (PFCM), desde a sua criação em 2005 até à totalidade. O artigo começa por caracterizar o PFCM, especificando os seus objectivos e princípios orientadores, a sua organização e a caracterização e intenção dos diferentes tipos de sessões. É feito um balanço quantitativo e qualitativo do desenvolvimento do PFCM nos últimos quatro anos, bem como enunciados os aspectos considerados mais positivos e aqueles que se consideram menos conseguidos. O artigo termina com um balanço global do PFCM bem como dos desafios que enfrenta.porFormação de pricularofessoresConhecimento matemático, didáctico e curricularReflexãoO programa de formação contínua em matemática para professores do 1º e 2º ciclo do ensino básicobalanço possíveljournal article