Verissimo, Jorge2021-03-122021-03-122008-05Veríssimo, J. (2008, maio). Publicidade: A radiografia de uma sociedade. Imagens de Marca. https://www.imagensdemarca.pt/http://hdl.handle.net/10400.21/13066Na semana que agora finda testemunhei, mais uma vez, a autenticidade da expressão “a partir da análise da publicidade podemos obter uma radiografia bastante exacta dos valores da sociedade à qual ela se dirige”. Ao concluirmos o estudo à “publicidade dirigida a menores”, que desenvolvemos no Observatório da Publicidade, constatei que os “serviços de ligação à Internet”, os “serviços de telecomunicações móveis”, os “jogos de vídeo/computador/consola/telemóvel” e os “vídeos/Dvd's/Cds infantis” continuam a revelar uma elevada pressão publicitária. Tal presença permite-nos deduzir, mais uma vez, que as nossas crianças e adolescentes são distintos consumidores de tecnologia.porPublicidadeSociedadeConsumidorMediaPublicidade: a radiografia de uma sociedadejournal article