Goebbels, HeinerCalixto, JoãoCordeiro, Marta2019-06-072019-06-072019-05978-972-9370-35-9http://hdl.handle.net/10400.21/10129Este livro pretende fixar as palavras de Heiner Goebbels, aquando da sua vinda a Lisboa e Amadora em Dezembro de 2013. A partir da sua experiência como encenador, Goebbels apresenta a criação como possibilidade de polifonia, encarando esta como uma das condições centrais para a criação teatral e cénica. Abdicando da supremacia do texto dramático — e do seu drama psicológico — sobre os outros elementos cénicos, Goebbels propõe a ideia de um drama dos elementos.Polifonia e Contraponto – Heiner Goebbels — As conferências de Lisboa resulta do projecto de investigação "Polifonia e Contraponto - Criação e Reflexão no Espaço Cénico" apoiado pela 3ª edição do Concurso de Projectos de Investigação, Desenvolvimento, Inovação & Criação Artística financiados (IDI&CA). A investigação pretendeu aprofundar a relação entre a prática artística e a reflexão em torno das questões que a unem à pedagogia e à investigação. A partir de premissas colocadas nas conferências do encenador e compositor Heiner Goebbels, que deu em Lisboa e Amadora em 2013, desenvolveu-se um gesto teórico-prático com alunos e professores da ESTC.porTeatroPolifoniaContrapontoCriaçãoTheaterPolyphonyCounterpointCreationPolifonia e contraponto: Heiner Goebbels - as conferências de LisboaPolyphony and counterpoint: Heiner Goebbels - the Lisbon lecturesbook